É uma raça gentil e sem medo, o maltês cumprimenta a todos como um amigo. Seu casaco branco glamouroso dá-lhe um olhar de nobreza altiva, mas as aparências enganam. Este é um cão enérgico e vigoroso que se destaca não só como um companheiro, mas também como um cão de terapia e concorrente em algumas competições para cachorro como agility, obedience, rally, e tracking. Mas acima de tudo, ele gosta de estar com seus donos.

  Esta raça elegante de “cão de brinquedo” é famoso por seu pelo branco de seda que cobre seu corpo. Em linha reta e grosso, o revestimento cai até o chão. Muitos anos atrás, o Maltês veio em diversas cores, mas nos dias de hoje são sempre brancos. Ele parece flutuar sobre uma nuvem de pelos brancos. Por que ele não tem um sub-pelo, a queda de pelos é pouquíssima, e muitas pessoas consideram a raça ideal para quem tem alergias.


  Mas o maltês é mais do que um lindo casaco branco. Completando o quadro tem um crânio ligeiramente arredondado, nariz preto, orelhas caídas, olhos pretos e alertas, pernas retas e curtas, e uma cauda graciosa. Ele é um doce, inteligente e dedicado a sua família humana. E, como uma das menores das raças toy, ele é bem adequado para apartamentos ou condomínios . Onde quer que ele viva, o maltês é sensível ao seu ambiente e se torna um cão de guarda eficaz.


  Embora pareça delicado e aristocrático, o Maltês pode ter uma grande quantidade de energia. Eles aprendem rapidamente se recompensados por seus esforços. Eles têm uma longa história como cães de companhia. Malteses exigem muita atenção humana e sofrem de ansiedade de separação.

Características

Adaptabilidade 

Nível de afeição 

 Bom para Apartamento 

Tendência a latir

Amigável com cães

Amigável com gatos 

Amigável com crianças

▂▃▅▇▉

▂▃▅▇▉

▂▃▅▇▉

▂▃▅▇

▂▃▅▇▉

▂▃▅▇▉

▂▃▅

Tosa  

Inteligência
 
Queda de pelo

Necessidade social

Amigável com estranhos

Brincalhão 

Facilidade de educar

▂▃

▂▃▅▇

▂▃▅▇▉

▂▃

▂▃▅

▂▃▅

Aparência

  De tamanho pequeno, corpo alongado. Coberto por uma pelagem branca muito longa. Muito elegante com um distinto e orgulhoso porte da cabeça. Seu crânio é ligeiramente mais longo que o focinho. Olhos são abertos, de expressão viva e atenta, maiores do que se imagina; sua forma tende a ser redonda. Os olhos são inseridos em um plano quase frontal. Vistos de frente, não devem mostrar a esclerótica (o branco dos olhos); são de cor ocre escuro; a borda dos olhos são pretas.
  O comprimento do tronco, da ponta do ombro à ponta da nádega é 38% maior que a altura na cernelha. Peito é amplo; descido abaixo dos cotovelos, com costelas pouco arqueadas. Sua cauda é inserida ao nível da garupa, espessa na raiz e fina na ponta.

icone maltes.png

Para mais informações entre em contato

Conheça Sobre a Raça

screen-3.jpg
white-puppy-wallpapers-7244958.jpg
maltese-maltese-14402919-1024-768.jpg